domingo, 24 de novembro de 2013

Blusa Ana Maria Braga Colours - presente pras leitoras



Olá pessoas!

O Natal está chegando, e quis fazer um presentinho para todos os que acompanham meus trabalhos pelo blog e facebook. Sorteios são legais porém só tem um ganhador e quis fazer algo que várias pessoas pudessem ganhar, por isso decidi fazer um PAP da blusa de croche que a Ana Maria Braga usou no programa exibido em 04/11/2013. A blusa causou muito nas redes sociais é aquela peça que voce ama ou odeia. Confesso que eu não gostei muito do modelo da primeira vez que vi, achei o croche meio estranho sei lá. Daí surgiu uma encomenda e quando trabalhamos com encomendas acabamos as vezes fazendo peças que não curtimos muito, afinal as clientes  e sua satisfação em primeiro lugar. Quando comecei a fazer tive a ideia de ir fotografando os motivos e escrevendo, pra montar o pap. Já fiz algumas receitas em trico, mas paps em croche nunca havia feito, montar um pap ou receita é sempre demorado, são muitos detalhes que precisamos explicar e demanda muito tempo.Mas achei que seria um presente legal para voces que sempre me acompanham.
Fiz algumas mudanças na blusa como comprimento das mangas e a forma de montar as mangas, mas procurei ser o mais fiel possivel ao modelo. E sabe que depois de pronta eu gostei do resultado e passei a gostar do modelo. Também tentei ser o mais fiel possivel na escolha das cores, mas dá pra deixar a imaginação fluir e fazer  várias combinações usando degrades, cores contrastantes, uma ótima peça pra gastar restinhos de fio. Para fazer a blusa eu usei o fio Charme da Circulo e o Bella da pingouin e agulha de croche 2,75mm. Fui aproveitando as cores que tinha e por isso acabei usando um pouco de cada marca, mass como eles são praticamente identicos não tem problema. E acho que esses dois fios ficam ótimos nesse modelo, pois eles dão um ar casual as peças e são fios muito bons. Outra opção de fio seria utilizar um fio 1000 duplo(Clea, Camila ou pingouin 1000) eu gosto muito da  torção e brilho desse tipo de fio e eles ficam ótimos em peças de roupa.
Espero que voces gostem da surpresa e que me desculpem pelas eventuais falhas, pois sei que existirão ainda mais que é o meu primeiro. Decidi disponibiliza-lo em PDF para facilitar para quem quiser imprimir. Ele está disponível AQUI.









Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

37 comentários:

  1. Oi Patty, ficou lindaaa, show a sua blusa parabéns!! Obrigada tb por compartilhar o PAP com as artesãs, um presentão!! Fica com Deus e obrigada

    bjss
    Maga

    ResponderExcluir
  2. Amiga, amei! vou tentar fazer a minha. PARABÉNS! vc é fantástica, obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, a blusa ficou show e que presentão para nós esse. Que Deus continue te abençoando com essas mãos de fada .bjs
    Marta

    ResponderExcluir
  4. Amei e obrigada pelo presente, vc é demais.

    ResponderExcluir
  5. muchas gracias por tan lindo trabajo besos

    ResponderExcluir
  6. Patty querida, bom dia!
    Vc leu meus pensamentos...rs...
    Quando vi essa blusa na tv tb fiquei na dúvida se tinha gostado ou não, mas como amo coisas coloridas cai para o lado das que gostaram.
    Pensei até em fazer uma para mim, mas fui fazendo outras coisas e esqueci, mas agora com o seu PAP vou ter que fazer!
    Muito obrigada pelo presentão!
    Bjos e lindo domingo!
    Pati Asai
    www.cantinhodapatiasai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Patty!
    Que presente mais lindo que vc nos deu. Obrigada!
    Ficou perfeita! Uma loucura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Patty.
    Voce é ´Demais.
    P´mim vai ser o melhor presente de Natal deste Ano.
    Nao só para mim, mais p muitas Amigas blogueiras.
    Obrigada de coracao viu.

    Bjao e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo lindo presente Patty! Salvei o arquivo para fazer uma para mim quando der um tempinho, amei o modelo e como já me encomendaram outros modelos, vai que alguém vai pedir né? Abençoado domingo! Beijos

    arteserica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Patty,

    Amiga, vc.é demais. Esse pap vai ajudar muitas crocheteiras, inclusive eu.
    Por sua bondade é que faz tanto sucesso e bem nerecido. Obrigada. Bjs.
    Rosina

    ResponderExcluir
  11. Olá Patty,

    Amiga, vc.é demais. Esse pap vai ajudar muitas crocheteiras, inclusive eu.
    Por sua bondade é que faz tanto sucesso e bem nerecido. Obrigada. Bjs.
    Rosina

    ResponderExcluir
  12. Olá Patty!
    obrigada pelo carinho e por compartilhar.


    abraços,
    Sônia Aparecida

    ResponderExcluir
  13. Oi Patty, nossa essa blusa ficou linda, tenho encomenda o dezembro e ainda não tinha acertado o contorno do motivo central nos meus teste, até o momento farei com clea dupla. Má tenho umas charme aqui quem sabe mudo, obrigada. Parabéns pelo seu trabalho! bjs


    ResponderExcluir
  14. Muito feliz e agradecida por este imenso presentão. Beijos e que Deus te abençõe!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Patty!

    Realmente é um presentão. As Blusas que a Ana Maria usa são mesmo um sucesso.
    Obrigada por dividir.

    Sou fã dos seus trabalhos!

    Bjs e que a sua semana seja de muitas vitórias!

    ResponderExcluir
  16. Oi Patty! Isso é que é presentão. Sei o quanto é difícil a partir do olhômetro, criar uma receita. Obrigado por compartilhar! Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Patricia, pela humildade de fazer e compartilhar um pap que tem gente cobrando por isso por ai.
    Compartilhar ensinamento para mim, é compartilhar amor, compartilhar possibilidades de boas oportunidades a muitas pessoas que não podem pagar pelo que inclusive não o deveriam fazer.
    Maravilhosa sua atitude, Deus lhe abençoe!
    Por isso você é a cada dia mais respeitada e admirada. Viva!! Bjs

    ResponderExcluir
  18. Patty, amei seu blog, amei sua blusa!!!
    Obrigada por o PAP e compartilhar!
    Linda semana para voce.

    ResponderExcluir
  19. Oi Patty, estou aqui para te parabenizar pela sua gentileza e força de vontade de nos presentear. Sei como é complicado fazer peças por olhômetro e ainda mais um pap, eu mesma ainda não tive coragem de fazer um pap, mas admiro quem tem esse dom.
    Obrigada pelo presente e parabéns pelo seu trabalho...sou fã...
    Beijos Ciça
    http://cicaartesemcroche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito do seu blog! E ainda mais que já cheguei ganhando presente! Só não consegui baixar, mas essa blusa será o meu mais novo projeto!
    Abraços!
    Theny

    ResponderExcluir
  21. maravilha, belo presente realmente. Bem explicado, com bastante fotos para compreensão, show de bola, obrigadaaa.....ahhh e a blusa ficou lindérrima. bjo

    ResponderExcluir
  22. Olá Patty - obg pelo PAP - belo presente de Natal ! e acima de tudo, mostra o seu desprendimento, a sua bondade e carinho para com as artesãs. Muito obg, continue brindando a gente com essas maravilhas que vc faz ! bjs

    ResponderExcluir
  23. Gracias por su generosidad y dedicacion, y por tomarse el tiempo para hacer la receta. Dios te bendiga!!

    ResponderExcluir
  24. Adorei !!perfeita essa receita e obrigado por se dispôr á ensinar .e a blusa ficou linda Parabéns

    ResponderExcluir
  25. Oi Patty!!
    Que presentao hein?!
    Obrigada por compartinhar esse lindo trabalho com a gente.
    bjus

    ResponderExcluir
  26. Oi Patty, gostei demais, vou fazer compartilhar pras amigas, que assim como seu sabe fazer croche "mais ou menos" , mas que se esforça pra acertar, obrigada por essa generosidade.......um beijo

    ResponderExcluir
  27. A blusa ficou linda como todos os seus trabalhos, parabens pelas mãos maravilhosas que você tem.
    E obrigada pelo PAP, adoreeeeei!
    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  28. Oi, Patty!
    Ficou linda!
    Obrigada... um dia me aventuro.
    Amei sua blusa! Parabéns! E beijão!

    ResponderExcluir
  29. Boa Noite, desde o dia que via essa blusa fiquei apaixonada e queria muito fazer, rodei todos os sites a procura do PAP, e agradeco muito pot vc ter compartilhado conosco, com certeza que farei, ficou muito linda, obrigada, bjs
    leigus@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Só vc msm , pra nos presentear com essa maravilha !! Ficou ótimo

    ResponderExcluir
  31. Só vc msm , pra nos presentear com essa maravilha !! Ficou ótimo

    ResponderExcluir
  32. Patty, boa tarde!
    Tô fazendo a minha, fiz todos motivos da frente, estou agora contornando com o ponto rede e espero que dê certo na montagem no papel, nunca fiz isso!
    Bjos e bom domingo!
    Pati Asai
    www.cantinhodapatiasai.blogspotcom.br

    ResponderExcluir
  33. Patty,

    Obrigada pelo presentinho, particularmente amei, estava pensando em fazer esta blusa, mas não sabia por onde começar, afinal não sou uma "expert" nas agulhas como você (inveja boa). Sempre visito seu blog e suas peças são maravilhosas. Parabéns e muito obrigada pela ajuda. bjs

    ResponderExcluir